Chris standing up holding his daughter Elva

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) expressa repúdio aos eventos ocorridos durante a audiência pública sobre a Ferrogrão, realizada na última terça-feira (7) em Santarém, Pará.  

No Seminário Técnico sobre a viabilidade dos Aspectos Socioambientais da Ferrogrão, um membro do povo indígena, em protesto contra a construção da ferrovia, aplicou urucum no rosto dos participantes, incluindo uma representante da Confederação. A CNT entende que o ato foi desproporcional e constitui desrespeito e violência contra a profissional em exercício de sua função. 

A CNT respeita o direito de protesto e entende a importância das demandas indígenas pela demarcação de terras. Estamos comprometidos com a busca de um consenso sobre a questão da Ferrogrão, sempre advogando que as divergências sejam tratadas dentro dos preceitos republicanos, evitando extremismos e respeitando as normas democráticas. 

A CNT segue em seu propósito de defender os interesses dos transportadores, ao mesmo tempo em que reconhece e respeita as diversas vozes envolvidas nesta importante discussão nacional.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte