A instalação de uma nova unidade do SEST SENAT em Cáceres (MT) motivou a visita do senador Wellington Fagundes (PL/MT) e da prefeita do município matogrossense, Eliene Liberato (PSB/MT), à sede do Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL), em Brasília.
Eles foram recebidos, nessa terça-feira (12), pelo diretor de Relações Institucionais da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Valter Souza, que falou em nome do Sistema Transporte. “Consonante com o propósito da Entidade de prover saúde, qualidade de vida e educação para as empresas do setor e a sociedade como um todo, uma nova unidade do SEST SENAT deverá ser inaugurada em Cáceres, em 2026”, afirmou.
Segundo o diretor, após a conclusão da fase de licenciamento ambiental, as obras terão início, o que deve acontecer em meados do próximo ano. “O SEST SENAT oferece soluções integradas de saúde e qualificação profissional com o objetivo de contribuir para a empregabilidade e a longevidade das pessoas e das empresas”, esclareceu. Valter Souza se referiu a serviços como odontologia, nutrição, psicologia, fisioterapia, além de diversas capacitações profissionais que serão ofertadas aos trabalhadores do transporte e à população assim que a unidade for inaugurada.
No encontro, o senador Wellington Fagundes destacou a importância do novo empreendimento. “(O SEST SENAT significa) atenção ao trabalhador do transporte, aquele que leva e traz o desenvolvimento, ou seja, o nosso caminhoneiro, a nossa caminhoneira, além da família dessas pessoas. Esse será um investimento muito importante que vai ajudar muito o município de Cáceres e toda a região (do entorno)”, afirmou o parlamentar.
Após conhecer o cronograma de instalação do empreendimento, a prefeita Eliene Liberato falou de sua expectativa. “Obrigada pelo compromisso de vocês! O projeto já está pronto. Falta apenas a autorização (ambiental). Se Deus quiser, para o próximo ano, a gente já terá essa obra (em pleno andamento)!”, concluiu.