O SEST SENAT firmou uma parceria estratégica com o governo do estado do Pará para o projeto Capacita COP30, iniciativa voltada à qualificação profissional para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em novembro de 2025, em Belém.
O objetivo da iniciativa é preparar a mão de obra local e regional para atender às demandas de um evento internacional de grande porte, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico e social.
A colaboração prevê a oferta de 36 cursos na modalidade EAD, focados em logística, gestão e infraestrutura, com certificação e, em alguns casos, tutoria para orientação durante a aprendizagem. Serão ofertadas 5.000 vagas por curso, totalizando 180 mil oportunidades de capacitação.
Para o gestor da Unidade do SEST SENAT de Belém, Victor Zindeluk, “além de impulsionar a empregabilidade e a economia regional, o projeto fortalece a imagem do Pará como referência em sustentabilidade. A parceria com o SEST SENAT contribui para a formação de uma rede de profissionais engajados e preparados para lidar com as complexidades e desafios do evento e das discussões climáticas”.