Na tarde dessa quarta-feira (21), o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, reuniu-se com o presidente da Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Marco Aurélio Nazaré, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília (DF), para tratar de temas importantes para as duas instituições.
Também participaram do encontro o vice-presidente da Abla, Paulo Miguel Junior; o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; e o chefe de gabinete da Presidência da CNT, Matheus Jasper.
Na oportunidade, eles conversaram sobre algumas iniciativas em que as duas instituições trabalharão juntas em 2024, sendo que uma delas diz respeito à reforma tributária. Para isso, a CNT está realizando um levantamento junto às associadas da Abla para verificar detalhes e pontos de interesse das locadoras a serem tratados no projeto de lei complementar.
A CNT representa as empresas de aluguel de veículos e trabalha na busca por soluções que o setor precisa. As locadoras são responsáveis pela compra de 30% da produção dos veículos fabricados no Brasil, o que gera um grande impacto econômico dentro da cadeia do setor automotivo nacional.