Os porta-vozes do Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL) participaram, nessa segunda-feira (17), em Brasília (DF), de um treinamento intensivo para aprimorar as técnicas de relacionamento com a imprensa e os públicos estratégicos da Entidade. O media training também buscou alinhar o discurso e fortalecer o posicionamento do Sistema Transporte em todo o país.

Ao todo, foram 40 alunos, entre o presidente do Sistema Transporte, os vice-presidentes da CNT, os presidentes de seções da CNT, os presidentes dos conselhos regionais do SEST SENAT, os diretores e alguns gerentes executivos do Sistema Transporte.

Na ocasião, o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, destacou que a iniciativa foi essencial para auxiliar os porta-vozes a se comunicarem de maneira clara, eficaz e coesa, de modo a se refletir positivamente nas atividades e na imagem do Sistema Transporte. “Esse treinamento contribuiu para aprimorarmos nossas habilidades de comunicação para que sejamos mais eficazes ao transmitirmos informações e mensagens-chaves para o público e a mídia.”

O treinamento – dividido em um workshop com orientações gerais e oficinas práticas de TV/vídeo, rádio/podcast e mídia tradicional/impresso – preparou os representantes para lidarem com situações de crise, oferecendo técnicas para responderem, de maneira apropriada e profissional, a perguntas difíceis ou a situações de alta pressão.

Também ofereceu o desenvolvimento pessoal aos participantes, ampliando suas habilidades de apresentação, oratória e controle emocional durante entrevistas e aparições públicas.