O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, recebeu o deputado federal Guilherme Uchoa (PSB-PE), nesta semana, em visita institucional à CNT (Confederação Nacional do Transporte). Na ocasião, o parlamentar tomou conhecimento do trabalho desenvolvido pela Confederação e das dificuldades do setor empresarial do transporte, em especial, os problemas que atingem o segmento rodoviário de passageiros.

Uchoa está em seu primeiro mandato e é membro da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados. Vander Costa também apresentou ao deputado as pautas defendidas pelo setor no Congresso Nacional.

O encontro foi acompanhado pelo diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; da gerente executiva de Poder Legislativo, Andrea Cavalcanti; do presidente da Fetronor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste), Eudo Laranjeira; e do vice-presidente da CNT, Newton Gibson, que também preside a ABTC (Associação Brasileira de Logística, Transportes e Cargas). Estiveram presentes ainda o empresário Almir Rec, do setor de transporte de passageiros, e a deputada federal Janaina Uchoa, que também é empresária do transporte de passageiros.