Representantes da Anav (Associação Nacional de Empresas de Aluguel de Veículos e Gestão de Frotas) se reuniram, nessa quarta-feira (16), com o presidente do Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL), Vander Costa, e com o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza. A recepção ocorreu no edifício-sede do Sistema, em Brasília (DF).
Na ocasião, foram discutidos os principais temas e desafios que impactam o setor de locação de veículos no Brasil, com destaque para a aplicação da Súmula 492, do STF (Supremo Tribunal Federal).
No encontro, a Anav foi representada por sua presidente executiva, Roberta Marchesi. Também estiveram presentes: Arícia Gonzaga, gerente de Relações Governamentais da entidade; Pedro Reis, presidente do Conselho de Administração da Anav e country managing director da Ayvens; Cláudio Zattar, vice-presidente do Conselho de Administração da Anav e diretor-presidente da Unidas; Luísa Carneiro, membro do Conselho de Administração da Anav e diretora jurídica e de Relações Institucionais da Localiza; e Luiz Ricardo de Medeiros Santiago, membro do Conselho de Relações Institucionais e Governamentais da Volkswagen do Brasil e membro do Comitê Executivo da LM Mobilidade.
A Anav tem 15 anos de existência dedicados à defesa dos interesses do setor de locação de veículos. Segundo dados da Associação, as locadoras são responsáveis pela compra de 30% da produção dos veículos fabricados no Brasil, o que gera relevante impacto econômico ao setor automotivo nacional.