O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, foi recebido, nessa quarta-feira (21), no Ministério dos Transportes, pelo ministro Renan Filho e integrantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Na ocasião, foram discutidas as perspectivas do setor transportador para 2024 e as principais demandas relacionadas a investimentos em infraestrutura de transporte no país.

Outro tema relevante tratado foi o novo marco regulatório do TRIP (transporte regular rodoviário coletivo interestadual de passageiros). A expectativa é que a norma, que entrou em vigor no início deste mês, traga maior segurança jurídica para o setor, além de estabelecer regramentos que respeitem as necessidades dos usuários e a viabilidade econômica da operação.

À ANTT caberá difundir as novas regras para facilitar o entendimento sobre o novo sistema e as determinações que as empresas precisarão seguir.

O encontro também teve a participação do presidente da Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros), Paulo Porto Lima, e de empresários do setor.

Foto: Carina Leão