O SEST SENAT realizou, nesta semana, o projeto Saúde nos Portos em Itaguaí (RJ). Na ação, trabalhadores portuários e motoristas de transporte rodoviário de cargas receberam orientações sobre cuidados com a saúde e adoção de hábitos que promovam bem-estar e qualidade de vida.
Além disso, equipes do SEST SENAT realizaram, gratuitamente, ações preventivas e educativas em odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Os profissionais convidaram os participantes a praticar atividades de esporte e lazer, a partir de uma abordagem de saúde integral, contribuindo para manutenção da forma física e bem-estar do corpo e da mente. Durante a ação, o público também recebeu informações sobre os serviços de educação profissional e outros projetos nacionais do SEST SENAT.
Fruto de um acordo de cooperação realizado com o Ministério de Portos e Aeroportos, o projeto Saúde nos Portos foi criado e desenvolvido para atender profissionais que, em sua maioria, não têm acesso aos principais serviços de saúde e não encontram tempo para irem ao médico e outros profissionais da área.