A Revista CNT Transporte Atual está entre as 15 finalistas, na categoria Impresso, do Prêmio ANPTrilhos de Jornalismo, promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos.
Entre as indicadas, está a reportagem
Lixo nos trilhos, da jornalista Evie Gonçalves, publicada na
edição de junho deste ano, que revela os prejuízos causados pelo descarte de lixo nos trilhos e o trabalho realizado pelas operadoras junto às comunidades próximas às ferrovias.
Também concorrem outras duas reportagens do jornalista Diego Gomes. Intitulada
Próximo à estação, a matéria, publicada em
abril de 2017, traz um estudo inédito que calcula o percentual de pessoas que moram a menos de um quilômetro das conexões com transporte de massa.
A outra finalista é a reportagem
Crescimento sobre trilhos, que mostrou, na
edição de agosto de 2016, que o sistema metroferroviário brasileiro passaria, no ano passado, por uma expansão de 50 km na sua malha – o maior índice em duas décadas.
Os trabalhos vencedores serão anunciados em 7 de novembro na cerimônia de premiação a ser realizada durante a NT EXPO, em São Paulo.
O prêmio
O Prêmio ANPTrilhos de Jornalismo busca valorizar o trabalho realizado pelos veículos de comunicação e seus profissionais na área de transporte de passageiros sobre trilhos, além de destacar trabalhos jornalísticos voltados para o setor.