Chris standing up holding his daughter Elva

Criado pelo Sistema Transporte em 2013, o ITL (Instituto de Transporte e Logística) completa dez anos formando lideranças e gerando soluções inovadoras que contribuem para o desenvolvimento do transporte brasileiro. Diante disso, a edição de maio da revista CNT Transporte Atual traz uma reportagem especial que apresenta os resultados desse período de atuação.

A reportagem principal da Revista destaca a trajetória do ITL na última década, apresenta os números de gestores formados e empresas contempladas e detalha os cursos que são oferecidos pela instituição.

A entrevista do mês é com Marcelo Caio D'Arco, CEO da Brink's, que fala sobre os desafios e as conquistas da virada digital vivenciada pela empresa. A gigante do ramo de transporte de valores tem operações em 52 países, administra cerca de 1.300 instalações e é dona de uma frota de mais de 16 mil veículos. Após superada a crise sanitária provocada pela covid-19, pode-se dizer que a empresa se fortaleceu perante o mercado, tendo, inclusive, lançado novos produtos e serviços.

Esta edição apresenta, também, uma matéria especial sobre a Mobilização do Maio Amarelo, que movimentou todas as unidades do SEST SENAT pelo país; uma reportagem sobre mais uma publicação da Série Energia, agora sobre hidrogênio verde, lançada pela CNT; e uma matéria sobre a importância da aprovação da Lei nº 14.592/2023 para o setor aéreo, com a desoneração das passagens.

Por fim, essa edição traz mais uma reportagem da série especial dos 30 anos do Prêmio CNT de Jornalismo: primeiro empate no Prêmio CNT foi o flagrante de uma fatalidade, em 1999, que aflige milhares de famílias anualmente; caso chama a atenção para a questão da violência no trânsito.

Clique aqui para fazer o download.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte