Foi realizada, nesta terça-feira (24), a solenidade de nomeação da unidade operacional do SEST SENAT de Rondonópolis (MT), que recebeu o nome de Etevaldo Eugênio Azevedo, empresário com forte atuação no setor de transporte de cargas do estado do Mato Grosso, desde a década de 1970.

O homenageado começou a trabalhar nas atividades de borracharia, autopeças, oficina mecânica de veículos pesados e especializada em tanques de combustíveis. Logo em seguida, iniciou suas atividades no transporte de cargas e abriu sua própria empresa, a Aza Transportes, atuando no segmento do transporte de combustíveis, em que operou por 40 anos. Em 1988, fundou a Associação Profissional das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso, que, posteriormente, veio a se constituir em sindicato, passando a ser chamada de Sindmat (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso). Etevaldo foi presidente do Sindmat por 19 anos, período em que defendeu melhores condições para o setor e buscou soluções para os problemas que afligiam os trabalhadores.

Etevaldo compôs o Grupo de Trabalho em prol da implantação do SEST SENAT em Mato Grosso. Em sua vida, recebeu inúmeros títulos e condecorações, como a Medalha JK, concedida pela CNT (Confederação Nacional do Transporte); a Medalha de Mérito do Transporte, entregue pela NTC&Logística; e o Troféu Amigo do Transportador, concedido pelo Sindmat.

A cerimônia de nomeação contou com a presença do presidente da Fetramar (Federação das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia) e dos Conselhos Regionais do SEST SENAT do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, João Resende Filho; do vice-presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Mato Groso, Paulo Lustosa; e do supervisor dos Conselhos Regionais do SEST SENAT do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, José Luiz Rachid. O senador da República Wellington Fagundes (PL/MT) participou da solenidade de forma virtual.

As autoridades presentes prestaram homenagens a Etevaldo, reconhecendo sua competência, sua dedicação, seu profissionalismo e toda a sua contribuição ao contínuo crescimento do setor. “Em nome do Sistema Transporte, digo que são um orgulho os feitos de Etevaldo em prol do nosso segmento. São personagens como ele que fizeram o transporte de cargas ser um setor respeitado e ter a força que tem no cenário estadual”, disse o presidente da Fetramar, João Resende.

O homenageado, atualmente com 77 anos, agradeceu todos os parceiros que contribuíram para a sua trajetória no setor de transporte.

O SEST SENAT tem 17 anos de atuação em Rondonópolis (MT). É mais de uma década voltada à qualificação de profissionais para o mercado de trabalho e à assistência aos trabalhadores do transporte nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de oferecer atividades esportivas, culturais e de lazer.

Serviço

O SEST SENAT de Rondonópolis (MT) está localizado na Rua Goiás, Quadra 118, Cidade Salmen. O telefone da unidade é (66) 3464-1600.

Clique aqui e saiba mais.