Quem tem a curiosidade de saber como é a experiência de dirigir um ônibus ou caminhão pode ter essa sensação no simulador de direção que está exposto no estande do Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte, SEST SENAT e ITL) no Parque da Mobilidade Urbana (PMU). O evento será realizado até o dia 25 de junho de 2022, no Memorial da América Latina em São Paulo (SP). As inscrições e as ações interativas são gratuitas.

O Parque da Mobilidade é uma iniciativa do Mobilidade Estadão, em parceria com o Connected Smart Cities, e conta com o apoio institucional do Sistema CNT. O objetivo do evento é promover a conexão da mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva por meio de discussões, troca de informações e experiências.

No espaço, os visitantes ainda podem conhecer melhor as ações do SEST SENAT e do ITL voltadas para os cuidados com a saúde e a capacitação dos trabalhadores do setor de transporte; a atuação institucional da CNT por meio de materiais técnicos e publicações sobre o transporte; e conhecer e entender mais sobre o veículo que faz as avaliações veiculares ambientais do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir.

O PMU conta com diversas atividades gratuitas para toda a família, como test drive com carros elétricos, aulas de bike, simuladores, exposição de drones, desafios de mobilidade e muito mais.

Veja a programação completa aqui.