Chris standing up holding his daughter Elva

Representantes do Sistema Transporte se reuniram, nessa segunda-feira (15), com a equipe do Ministério do Meio Ambiente para discutir questões relacionadas à participação da entidade nas Conferências das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP).

Participaram do encontro o coordenador-geral de Mitigação e Proteção da Camada de Ozônio, Érico Rocha, e o coordenador de projetos da Secretaria de Mudança do Clima, Hugo Mendes. Pelo Sistema Transporte, estiveram presentes o diretor adjunto do SEST SENAT, Vinicius Ladeira; a gerente executiva de Relações com o Poder Executivo, da CNT, Danielle Bernardes; o gerente executivo de Governança e Gestão Estratégica da CNT, João Guilherme Abrahão, e o assessor internacional da CNT, Thiago Luiz Ticchetti.

Os representantes da pasta reforçaram a importância do setor de transportes na pauta socioambiental e explicaram a sistemática da elaboração do Plano Clima - principal orientador para o Brasil manter o ritmo de redução no desmatamento e a transição para a economia de baixo carbono rumo à neutralidade climática – e o desdobramento nos planos setoriais.

 Para Vinicius Ladeira, a reunião foi uma oportunidade para o Sistema Transporte se aprofundar nas possibilidades de participações nos debates da COP e na formulação junto com o Ministério do Meio Ambiente de práticas socioambientais; e sua posterior implementação no setor de transporte.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte