Representantes do Sistema Transporte tiveram, nessa quinta-feira (8), encontro com o subsecretário de Sustentabilidade do Ministério dos Transportes, Cloves Benevides, na sede da Pasta, em Brasília (DF). Estiveram presentes no encontro o diretor adjunto do SEST SENAT, Vinicius Ladeira; a gerente executiva de Relações com o Poder Executivo, da CNT, Danielle Bernardes; e o gerente executivo de Governança e Gestão Estratégica da CNT, João Guilherme Abrahão.
Na ocasião, foram discutidas questões relacionadas à sustentabilidade no transporte. Dentre as quais, destacam-se a situação da BR-319, que corta a Amazônia e liga Manaus a Porto Velho (RO); e o percentual de biodiesel no diesel, que passará de 12% para 14% em março deste ano.

Para Vinicius Ladeira, essa aproximação com o Ministério permitirá a construção de uma agenda mais permanente do setor transportador em fóruns nacionais e internacionais de sustentabilidade.
“Para nós do Sistema Transporte, a responsabilidade socioambiental deixou de ser uma opção. E o setor assumiu o protagonismo nessa agenda. Trabalhamos, diariamente, pela implementação de práticas ambientalmente responsáveis para fortalecermos ainda mais a atuação responsável das transportadoras”, disse Ladeira.