O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, recebeu, nessa terça-feira (17), na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília, o deputado federal Thiago de Joaldo (PP-SE).

Além de Vander Costa, participaram da reunião o presidente da Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe), Alberto Almeida; o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; a diretora nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; o chefe de gabinete da Presidência da CNT, Matheus Jasper; e a gerente Executiva de Relações com o Legislativo da CNT, Andrea Cavalcanti.

Entre os assuntos da pauta, estavam os projetos de interesse do Sistema Transporte em curso no Congresso Nacional, em especial o PL 1.611/2023, que trata sobre a criação da CNH Social, cujo objetivo é a gratuidade da emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda, da qual o deputado federal é autor.

Na ocasião, Vander Costa e os diretores da CNT e do SEST SENAT apresentaram as iniciativas e projetos do Sistema Transporte. O parlamentar ficou impressionado com a capilaridade e a extensão da atuação da instituição em nível nacional e se colocou à disposição para colaborar com as pautas do setor no Congresso Nacional. O que também chamou a atenção do deputado foi o Projeto Mais Motoristas, desenvolvido pelo SEST SENAT, que custeia de forma gratuita a mudança de categoria da CNH de “AB”, “B”, “AC” ou “C” para “D” ou “E” e “D” para “E”; além de ofertar aos participantes a formação na Escola de Motoristas Profissionais.