O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, recebeu na última semana a vista do novo presidente da CVT (Comissão de Viação e Transporte), o deputado Gilberto Abramo (REPUBLICANOS/MG). A visita contou com a participação do também deputado Diego Andrade (PSD/MG) e do diretor de relações instituições da CNT, Valter Sousa.

No encontro, foram discutidos os desafios que o Brasil ainda enfrenta para garantir o desenvolvimento do setor de transporte e mais segurança no trânsito, em temas como regulação, melhoria da infraestrutura, investimento e capacitação profissional.

O presidente Vander Costa aproveitou a oportunidade para entregar ao deputado a Agenda Institucional do Transporte e Logística 2024, que detalha programas e ações governamentais, propostas de legislações e ações dos tribunais com repercussão nas empresas de transporte.

A CVT é uma das comissões mais relevantes para o setor, pois muitos dos pleitos das empresas transportadoras passam por lá. Cabe à comissão debater e votar propostas sobre os sistemas de viação e de transporte, exploração dos serviços de transporte e questões relacionadas à segurança, política, educação e legislação de trânsito.