O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, participou, nessa sexta-feira (29/11), do almoço de encerramento da gestão de Sérgio Pedrosa à frente da FETCEMG (Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado de Minas Gerais). O evento, realizado no restaurante Xapuri, em Belo Horizonte (MG), reuniu lideranças do setor em um momento marcado por homenagens, depoimentos emocionantes e reflexões sobre os avanços alcançados e os desafios futuros do transporte.
Em seu discurso, Vander Costa abordou temas fundamentais para o setor, destacou os atuais desafios enfrentados pela categoria e trouxe atualizações importantes sobre o cenário legislativo. Ele mencionou a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos até 2025, ressaltando que o trabalho no Congresso Nacional continuará intenso.
"As batalhas no Congresso Nacional vão seguir. A cada ano, novos desafios se apresentam. Agora estamos trabalhando para conseguir a aprovação da suspensão do CNPJ em caso de receptação de carga roubada", destacou. Vander também relembrou sua trajetória como presidente da FETCEMG, entre 2009 e 2016, ressaltando a importância do trabalho coletivo para o fortalecimento do transporte no Brasil.
Com um olhar para o futuro, Vander parabenizou Sérgio Pedrosa pela condução da Federação e desejou sucesso a Gladstone Lobato, que assumirá a presidência da entidade a partir de 2025. O encontro, marcado pelo clima de união, reforçou o compromisso das lideranças em construir um transporte mais eficiente e sustentável.
O diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Guilherme Sampaio; a diretora executiva adjunta do ITL (Instituto de Transporte e Logística), Eliana Costa; o presidente do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região), Adriano Depentor; e o presidente eleito da ABTLP (Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos), Osvaldo Caixeta, foram algumas das lideranças nacionais que marcaram presença no almoço.