A 36ª edição dos Maiores do Transporte & Melhores do Transporte 2023 foi realizada nesta terça-feira (28), em São Paulo (SP). Coube ao presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, a missão de entregar as honrarias às empresas de todos os modais do setor que mais se destacaram ao longo deste ano. Dentre as categorias premiadas, estavam: Serviços; Indústria; Maiores em Receita Operacional Líquida – Operadores de Transporte; e Melhores – Operadores de Transporte. O evento celebrou, ainda, os 60 anos da Revista Transporte Moderno.
Durante a cerimônia, Vander Costa foi homenageado por sua atuação no comando da CNT (Confederação Nacional do Transporte), entidade máxima de representação de todos os modais do transporte. “Parabenizo o presidente Vander, especialmente, porque, neste ano em que o SEST SENAT completou 30 anos, a entidade chegou a 180 milhões de atendimentos. Essa é uma grande conquista. É a prova de que nós conseguimos. Há 30 anos, eu acreditava que o SEST SENAT deveria existir. A satisfação de conseguir aquilo que a gente acreditava é imensa. Parabéns, Vander, por ter dado sequência ao trabalho que levou o SEST SENAT a ser a entidade de peso que é! E parabéns também a todos os premiados que aqui estão!”, disse Clésio Andrade, ex-presidente do Sistema Transporte.
Clésio Andrade também recebeu homenagem por sua destacada atuação pelo crescimento do setor ao longo das últimas seis décadas. A ele; ao presidente da Simpar, Fernando Simões; e ao empresário e ex-automobilista Nelson Piquet foram conferidas homenagens como Personalidades do Transporte Moderno 60 anos.
O Sistema Transporte também marcou presença no evento com um estande, em que apresentou aos empresários as áreas de atuação da CNT, que defende os interesses das empresas de transporte; do SEST SENAT, que atua pela qualificação profissional e em prol de mais saúde e qualidade de vida para os profissionais do setor e de seus familiares; e do ITL, instituição de educação e referência em qualificação, pesquisa e inteligência para o setor de transporte.