Durante os primeiros seis meses de 2014, o Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek recebeu mais de 8,6 milhões de passageiros, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2013, segundo levantamento realizado pela Inframerica, concessionária que administra o aeroporto. Esse aumento colocou o aeroporto no 2º lugar de maior movimentação de usuários, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional de São Paulo — Guarulhos.

Para o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, a concessão de aeroportos brasileiros à iniciativa privada contribuiu para a elevação do patamar da infraestrutura aeroportuária do país. Ele também ressaltou os investimentos feitos pelo governo federal. “A tendência é que cresçamos cada vez mais, trazendo conforto, modernidade e segurança para passageiros brasileiros e estrangeiros”, acrescentou.

Passageiros consideram o aeroporto de Curitiba (PR) o melhor do paísO presidente da Inframerica concorda com o ministro. Para ele, esse aumento no movimento de passageiros só foi possível devido às obras de reforma e ampliação, que garantiram a total capacidade para atender a esse fluxo. “Conquistar o 2º lugar entre os aeroportos brasileiros mais movimentados é a prova de que nosso esforço e dedicação estão valendo a pena. Esse resultado propicia um ambiente favorável a novos investimentos e a busca por novas rotas para o aeroporto”.

Hoje, os usuários que passam pelo terminal brasiliense contam com um espaço mais moderno e confortável. As novas salas de embarque, o Píer Norte e o Píer Sul, dobraram a capacidade do aeroporto, que passou de 13 pontes de embarque para 29. O conjunto de obras aumentou a capacidade do aeroporto de 16 milhões para 25 milhões de pessoas por ano – uma expansão de 56%. O pátio de aeronaves, outro elemento crítico para a ampliação da capacidade de um aeroporto, cresceu mais de duas vezes e meia. O número de vagas para automóveis mais do que dobrou com a inauguração de um segundo estacionamento.

Com informações da Secretaria de Aviação Civil

 

 

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte