As obras no lote 7, da BR-381, em Minas Gerais, localizado entre os rios Una e Caeté, estão 46% concluídas. As informações são do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Após a liberação da operação da Usina de Concreto I, instalação responsável pela produção em larga escala do insumo para pavimentação de novas pistas, a expectativa é que o projeto – que prevê a duplicação de 37,5 km da via e a revitalização das pistas antigas – avance. Segundo o órgão, estão sendo executadas três pontes, três interseções (Barão de Cocais, Itabira e Bom Jesus do Amparo) e um viaduto de 600 metros no trecho.

A estimativa do DNIT é que a liberação do tráfego nas novas pistas de acesso a Bom Jesus do Amparo, Itabira e Barão de Cocais, bem como do viaduto, seja finalizada até o final deste ano. Outra prioridade prevista pelo órgão é a contratação do serviço de manutenção de toda a rodovia para garantir maior conforto e segurança aos usuários.

A licença ambiental para o andamento da obra foi aprovada pelo DNIT em junho. O documento acatou alterações no Projeto Executivo Geométrico, como adequações das seções da pista, com e sem terceira faixa, e alargamento de canteiros centrais, que irão melhorar o traçado de várias curvas. Essas alterações, além de garantir mais qualidade à rodovia, permitirão acelerar as obras de duplicação da BR-381.

Com informações do DNIT 

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte