Chris standing up holding his daughter Elva

A Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK é uma homenagem concedida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) a personalidades que se destacam pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte e logística. 

Instituída em 1991, a honraria compreende três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial. 

Grã-Cruz: uma concessão por ano. É destinada a pessoa de grande expressão que tenha prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística.

Grande Oficial: seis concessões por ano. É direcionada a pessoas de expressão que tenham prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística.

Oficial: seis concessões por ano. É voltada a pessoas públicas, de atuação local ou regional; presidentes ou ex-presidentes de entidades de transporte e logística; dirigentes ou ex-dirigentes de entidades do setor de transporte e logística; empresários ou ex-empresários de transporte e logística; técnicos ou profissionais que trabalham ou tenham trabalhado no setor, em funções públicas, em entidades de classe ou na iniciativa privada; pessoas que, em situações não previstas anteriormente, tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do setor de transporte e logística brasileiro.


Clique aqui para conhecer os agraciados pela Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte