A Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK é uma homenagem concedida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) a personalidades que se destacam pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte e logística.
Instituída em 1991, a honraria compreende três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.
Grã-Cruz: uma concessão por ano. É destinada a pessoa de grande expressão que tenha prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística.
Grande Oficial: seis concessões por ano. É direcionada a pessoas de expressão que tenham prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística.
Oficial: seis concessões por ano. É voltada a pessoas públicas, de atuação local ou regional; presidentes ou ex-presidentes de entidades de transporte e logística; dirigentes ou ex-dirigentes de entidades do setor de transporte e logística; empresários ou ex-empresários de transporte e logística; técnicos ou profissionais que trabalham ou tenham trabalhado no setor, em funções públicas, em entidades de classe ou na iniciativa privada; pessoas que, em situações não previstas anteriormente, tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do setor de transporte e logística brasileiro.
Clique aqui para conhecer os agraciados pela Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK