A Pesquisa CNT de Rodovias tem como objetivo geral avaliar as características e condições das rodovias pavimentadas brasileiras que afetam, de forma direta ou indireta, o desempenho e a segurança dos usuários do sistema rodoviário nacional – em relação ao pavimento, à sinalização e à geometria da via. Tem-se, como resultado da análise desses três elementos, a classificação do estado geral das rodovias pesquisadas. Esse trabalho é o maior estudo sobre a infraestrutura rodoviária do país. Em 2018, o levantamento chegou à 22ª edição e classifica toda a malha percorrida por tipo de gestão, por estado, por regiões geográficas, por corredores rodoviários e por tipo de rodovias. O estudo é um instrumento de consulta para todos os caminhoneiros autônomos e demais transportadores de todo o país. Os dados podem subsidiar políticas setoriais de transporte, projetos privados, programas governamentais e atividades de ensino e pesquisa para o desenvolvimento do transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

Clique aqui e acesse o site da Pesquisa CNT de Rodovias para consultar o relatório geral, os resultados por estado e região, ver a galeria de imagens e acessar outras informações.