A CNT (Confederação Nacional do Transporte) sediou, nessa terça-feira (9), pela primeira vez, a 30ª Reunião Ordinária do Plenário do Consetram (Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Transportes e Mobilidade). O evento foi realizado logo após o 8º Fórum CNT de Debatesque debateu a mobilidade urbana sustentável. A CNT é membro nato do Conselho.

Na abertura da reunião, o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza, fez uma apresentação institucional do Sistema Transporte e destacou a importância de receber o Consetram na sede da Confederação. “A atuação do Conselho tem relação direta com o trabalho da CNT. Trânsito e mobilidade urbana são assuntos do dia a dia do transporte, por isso, para nós, é uma enorme satisfação ter a presença de todos aqui. Queremos estar mais próximos e, assim, poder contribuir para o desenvolvimento desse setor tão essencial para o país”, destacou ele.

Em sua fala, o presidente do Consetram, Fábio Ney Damasceno, agradeceu a CNT por ceder o espaço para a realização do encontro e ressaltou como essa parceria pode garantir bons resultados.

Durante o encontro, foram discutidas questões como a mobilidade a serviço da segurança pública; o Marco Legal do Transporte Público Coletivo, com a participação de representantes do Ministério das Cidades; e o PAC Mobilidade Urbana, com a presença de representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).