Chris standing up holding his daughter Elva

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) fechou uma grande parceria de apoio institucional do 8º Fórum CNT de Debates, a qual deve trazer muito mais visibilidade para o evento. O Grupo Estado se juntará à Confederação nos debates por uma mobilidade urbana mais sustentável.

O Grupo Estado realizará diversas ações de comunicação antes, durante e após o Fórum. O objetivo é proporcionar maior alcance para públicos estratégicos, em especial junto a grandes empresários, autoridades e a todos os interessados em soluções que melhorem a mobilidade nas grandes cidades, tema desta oitava edição.

A CNT contará com inserções e conteúdos sobre o 8º Fórum em várias plataformas multimídias, tais como matérias na versão impressa e digital, anúncios, vídeos nas redes sociais, spots de áudio e até um episódio do podcast. Dono de veículos de comunicação como o jornal O Estado de S.Paulo, o site Estadão.com, a Agência Estado e a Rádio Eldorado, o Grupo Estado tem notório reconhecimento nacional, graças à sua credibilidade e ao trabalho de cobertura dos mais relevantes fatos da história brasileira.

Além do Estadão, também atuam como apoio institucional do 8º Fórum CNT de Debates: o Consetram, a NTU e a ANPTrilhos. Todos esses parceiros vão somar esforços para a criação de uma edição memorável deste espaço de diálogo entre o poder público e os empresários do setor.


Fortalecimento do Fórum CNT de Debates

“No ano em que a CNT completa 70 anos, a chegada do Estadão como apoio institucional vem para fortalecer nossas ações de divulgação do Fórum CNT de Debates. Como teremos eleições municipais em 2024, a mobilidade urbana sustentável certamente será uma das pautas mais relevantes para os candidatos, razão pela qual a imprensa e a sociedade darão mais atenção para o tema”, analisa o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza.

O diretor explica que o conceito de mobilidade urbana sustentável vai além da opção por combustíveis verdes ou das boas práticas de ESG. Envolve também o financiamento do transporte público pelos governos, o acesso à linhas de crédito para renovação da frota, os incentivos fiscais, a integração dos modais, a manutenção das rodovias e ferrovias, bem como a garantia da saúde financeira do sistema.

“Convidamos as autoridades, os empresários e toda a sociedade para se juntem a nós nos debates sobre o futuro da mobilidade nas cidades. Somente assim, com a pluralidade de ideias e vieses, conseguiremos garantir a almejada sustentabilidade para um setor tão estratégico quanto o transporte’, finaliza Valter Souza.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte