Como parte das celebrações das sete décadas de atuação da Confederação Nacional do Transporte, foi lançado, nesta quarta-feira (23), o livro “CNT: 70 anos pelo Brasil”A obra foi apresentada durante a sessão solene realizada no Congresso Nacional, em homenagem à efeméride.

Faça aqui o download do livro “CNT: 70 anos pelo Brasil”.

A publicação – com 160 páginas – está dividida em sete seções, que narram a história da CNT desde os seus antecedentes, passando pelos primeiros anos até os dias atuais. O livro detalha o trabalho de representação e articulação da Confederação junto aos três Poderes da República, além de abordar o apoio técnico que a CNT oferece ao transporte brasileiro por meio de pesquisas e publicações que auxiliam as empresas e o poder público na tomada de decisões.

A obra também traz duas entrevistas exclusivas: uma com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em que ele fala da relevância do trabalho de representação da CNT e da essencialidade do transporte para a economia nacional; e outra com o ex-presidente da CNT, Clésio Andrade, que presidiu a Instituição por mais de 26 anos, entre 1993 e 2019.

Também são destacados os grandes projetos da Entidade nos últimos anos, bem como os serviços disponibilizados para as empresas de transporte por meio do SEST SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística). Para encerrar, um dos capítulos é dedicado ao futuro e à inovação, apresentando as perspectivas da CNT para o transporte brasileiro, com ênfase nos principais desafios, nas oportunidades e nas iniciativas que visam impulsionar o desenvolvimento do setor.

“Com grande satisfação e orgulho, celebramos os 70 anos de história da CNT. Este, mais do que nunca, é um momento de refletirmos sobre as conquistas alcançadas ao longo dessas sete décadas e renovarmos nosso compromisso com o futuro do transporte no Brasil. Os desafios do transporte são constantes e exigem uma atuação cada vez mais firme e comprometida por parte de todos nós. Parabéns a todos nós pelos 70 anos da Confederação Nacional do Transporte!”, declara o presidente da CNT, Vander Costa, na apresentação do livro.

Veja outras iniciativas que celebraram os 70 anos da CNT, completados em 2024:

Página especial dos 70 anos

Setenta anos da CNT são celebrados em sessão solene, no Congresso Nacional